quinta-feira, 14 de março de 2024

Projecto Ciclo de conversas "Ganhos do Percurso"

Passei a apreciar a arte pelo conceito. Em outra conversa chamaríamos de plano de texto ou design. É interessante pensar na arte a partir deste ângulo. Todo o engenho investido para a sua construção ganha sentido pleno. Foi o que aconteceu com a música intitulada "ganhos do percurso" de MCK, com a participação de Valete e Loromance.

Sintonizados, os liricistas relatam os ganhos decorrentes do rap em suas vidas. Em 4 minutos e oito segundos, resumem os seus ganhos: "rap deu-me poder retórico"; "fez-me pupilo do pensamento metódico; "deu-me amigos"; "deu-me sagacidade e a mulher dos meus sonhos"; "me fez homem, e me salvou"; "ofereceu-me um teto"; "deu-me família"; "deu-me liberdade de expressão e financeira"; "pago leite, as fraldas e a creche".
É deste contexto que emergiu a ideia de conversar com alguns escritores, muito poucos, acerca de eventuais ganhos em seu percurso de vida entregue à escrita e aos livros.
Fique atento! "Vai gramar!"

RectasLetras
[Difundindo & Discutindo Saberes]

Sem comentários:

Enviar um comentário