SOBRE

É uma plataforma de discussão e difusão de conhecimentos, visões e ideias que se dedica, sobretudo, à recensão literária de obras publicadas por autores moçambicanos e não só.

Missão

Discutir de forma dialéctica as perspectivas de produção e leitura do texto literário desde o pólo textual ao extratextual, contribuindo assim para a formação de leitores informados e para a consolidação da cultura de leitura.

Visão

Ser uma referência no mercado livresco moçambicano do ponto de vista de crítica e recensão literárias e na munição de leitores em ferramentas e técnicas de leitura dominadas por uma bastante reduzida elite académica e artística.

Valores

Simplicidade, Inovação, Rigor, Ética, Isenção e Perspicácia

9 comentários:

  1. Olá, boa noite.
    Sou brasileira, educadora e poetisa. Achei interessante a proposta do seu blog e creio que poderemos trocar impressões acerca de Literatura e Língua Portuguesa.
    O meu blog é www.gpoetica.blogspot.com

    Até mais ver...

    ResponderEliminar
  2. Olá Guacira Maciel, creio que esteja tudo bem consigo!
    Primeiro, agradeço por ter visitado o RLA. Acredito, também, que possamos interagir e partilhar por aqui o pouco que tivermos acerca da Literatura e Língua Portuguesa.
    Visitei o seu blog, fiquei com uma boa impressão e, para começar esta interacção que é muito bem-vinda, vou linkar o seu blog aqui no RLA.
    Até mais!

    ResponderEliminar
  3. Parabens Jovens. Devem contar com alguem mais experiente para tornar a vossa iniciativa mais brilhante

    ResponderEliminar
  4. Muito Obrigado! Toda a ajuda é bem-vinda!!!

    ResponderEliminar
  5. ha um espaco vasio de tranquilidade. Que nao se importa com o fuso, bastou dedilhar as subtilezas da sintaxe, descobrir o acto de dizer em muitas palavras o que se devia dizer em poucas. Nao a satira da miseria que escapa o mundo, mas o cato de moral deste deserto a que chamo nacao desgovernada. Onde nao so se escuta um tic-tac das sombras pecorendo sua geracao, um zumb-zumbi de ideias abstratamente desgrafadas do seu portifolio. Gosto de plagiar o sorizo dos outros. Seja na TV, nas redes sociais. Eu rio de mim e da mecanica do rizo. Me recorda aquel personagem do Never land- Piter Pan. Voa por que e'e feliz. Ele conhece o segredo universal , terapeutico e que nao deixa bolso algum em banca roza. Vamos sorir...

    ResponderEliminar
  6. Rsrsrsrs! :-)
    A sério, ya!
    Sabe, prometer rectas letras quando a proposta é especular acerca de literatura e adjacências é, cá entre nós, um posicionamento controverso: como falar de subjectividades sem migrar para o mundo destas?
    Facto: é com veneno que se cura um envenenamento.
    Todavia, é uma tarefa possivel porque tudo é possivel até no mais ortodoxo reino das impossibilidades.
    Ipso facto, temos trilhado este caminho (que...haja sinceridade...não é para wannabes) tratando de subjectividades lúcidas no palco das objectividades ébrias num puro exercício da cidadania: nós somos cidadãos do mundo. :-)

    ResponderEliminar